domingo, 11 de novembro de 2012

ANTES DE TUDO

"Os teus olhos viram o meu corpo ainda,
informe, e no teu livro todas estas
coisas foram escritas, as quais iam
sendo dia a dia formadas, quando nem
ainda uma delas havia."
Salmo 139: 16

O Criador, como um registrador de fatos, como um arquiteto da história e como um poeta da centelha da vida, foi e nos projetou, nos imaginou, cuidou de toda nossa constituição.

Antes de tudo, Ele foi Amor para conosco, como uma Mãe que, de sua perspectiva extremamente íntima, é expectante da geração e da gestação de uma nova vida, desde o começo, a partir do nada, a partir do zero, a partir do caos.

Cuidado! Antes de tudo, nossa Fonte, nos abraçou e plantou dentro de nós, essa sede por água viva, essa vontade de vida eterna, essa revolução contra a morte e contra a finitude do tempo.

As particularidades da Criatura formam mini universos coexistentes, androcêntricos. Na sua evolução, é sempre bem-vinda a reciclagem humana, onde o barro é moldado nas mãos do Oleiro.

Quem somos? Nos caminhos da nossa existência, certamente seremos guiados rumo à resposta.

Alguns acabam encontrando a complexidade teológica ou filosófica e param, porém outros, como filhos obedientes, se deparam com o simples, mas magnificente e sofisticado AMOR (por mais que paradoxo que seja, é assim mesmo), esse Alfa e Ômega, o sem fim de Deus.